segunda-feira, 27 de abril de 2009


Surpreendo-me ao reler histórias que eu mesma vivi, há tão pouco tempo, porém em outro século. Sou obrigada a reconhecer como os valores mudaram de um século para o outro, ainda que essa diferença seja expressa em anos e não ainda em décadas.

Meu Deus, como a moral está se perdendo, a hierarquia familiar já não existem mais. Onde está o temor à Deus?

O que irei ensinar aos meus filhos?

É crime hoje, dizer ao filho que ele deve primeiro estudar e depois brincar.

É crime querer corrigi-lo com uma boa palmada. É crime ensiná-lo a arrumar sua própria bagunça.

Tenho medo de chegar ao topo dessa hierarquia falida, onde eu não poderei exercer a autoridade à mim conferida e ter que repassá-la ao amigo ou namorado de minha filha, ficando a mercê das decisões que eles às escondidas tramarão.

É assim que vejo a sociedade hoje.

Maximiza-se o conhecimento tecnológico e minimiza-se o conhecimento áureo.

Não é papo piegas, é papo sério e imediato.

Por determinado tempo cheguei até calar-me, mas hoje novamente preciso gritar!

3 comentários:

Renata Troccoli disse...

Eu grito com você Thais!
Belo texto.
Beijão!

Saulo Ribeiro disse...

Obrigado, Thais.

Márcia Miranda disse...

Parabéns pela bela escolha!