
Surpreendo-me ao reler histórias que eu mesma vivi, há tão pouco tempo, porém em outro século. Sou obrigada a reconhecer como os valores mudaram de um século para o outro, ainda que essa diferença seja expressa em anos e não ainda em décadas.
Meu Deus, como a moral está se perdendo, a hierarquia familiar já não existem mais. Onde está o temor à Deus?
O que irei ensinar aos meus filhos?
É crime hoje, dizer ao filho que ele deve primeiro estudar e depois brincar.
É crime querer corrigi-lo com uma boa palmada. É crime ensiná-lo a arrumar sua própria bagunça.
Tenho medo de chegar ao topo dessa hierarquia falida, onde eu não poderei exercer a autoridade à mim conferida e ter que repassá-la ao amigo ou namorado de minha filha, ficando a mercê das decisões que eles às escondidas tramarão.
É assim que vejo a sociedade hoje.
Maximiza-se o conhecimento tecnológico e minimiza-se o conhecimento áureo.
Não é papo piegas, é papo sério e imediato.
Por determinado tempo cheguei até calar-me, mas hoje novamente preciso gritar!