quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Silêncio para não se perder no movimento
A Educação formal me padronizou a escrever em qualquer pessoa, menos na primeira. Talvez isso fortaleça a dificuldade de assumirmos a responsabilidade pessoal ( A minha e de mais ninguém / A sua e de mais ninguém).
Estou ainda aprendendo, me esforçando a cada dia para viver isso.
O silêncio nos (me) permite a escuta interna. Ao fazer silêncio eu me conecto comigo.
Em uma tentativa de discussão, se faço silêncio deixo que o outro dê conta do que ele externou. Se eu falo, retruco, respondo, eu invalido o outro a assumir o que produziu. Se faço silêncio, reflito o que ele quis dizer (sem julgar o que ele disse) e permito que dentro dele ecoem suas palavras emitidas (pois fiz silêncio).
Na prática é um tanto difícil no começo, depois torna-se hábito, passa a ser orgânico.
Estamos sempre nos reconstruindo, não há versão final. Pois a vida não é "isso" que a gente está tentando planejar, ela é um caminho de retorno de onde viemos. E pode ser mais leve viver!
Está na hora de olhar para si mesmo. Você olhar para você. Eu olhar para mim. Ele olhar para ele.
Hora da SOLITUDE (ficar só)! Não para sempre, mas todos os dias durante um bom tempo.
Você tem ficado sozinho (a), com você? Tem se encontrado com você? Tem sido disponível para você?
Ou está fugindo de sua própria sombra?
Quando estou só, processo o que é meu e paro de levar / esperar o que não é do outro.
O caos chega quando crio, cria, criam expectativas em um outro ser, tornando-o imaginário, sem ao menos apresentar esta criação ao pseudo-dono dela.
Explico melhor:
Uma mulher fica imaginando o quê o namorado irá fazer, como irá tratá-la, com quais presentes irá presenteá-la etc...
Esse namorado (criado) só existe na imaginação dela. O próprio namorado (de carne e osso) nem o conhece.
O caos!!! Intensificado. Sangrento a cada resposta verbal, corporal, escrita...
Muitas vezes, eu, você, ele, projeta no outro algo que é de dentro, já está dentro, mas não é acessado.
Faça-se companheiro de si mesmo. Não coloque nada neste lugar que é seu. Você já tem tudo o que precisa.
Faça SILÊNCIO!
Medite.
Pode ser difícil, mas é possível.
Relaxe... Respire... É curativo!
Se quiser trocar figurinhas... Eu estou aqui e agora!
Gratidão!
terça-feira, 1 de novembro de 2016
Teatro para os vivos e os nem tão...
Ah!!! O teatro! O fazer teatro! O brincar fazendo teatro!
Posso ser quem eu quiser... Posso viver todos os meus EU´s. Os adormecidos, os acordados, os esquecidos e os criados...
... Sim! No teatro eu posso sonhar, criar e realizar.
Quando estou no processo criativo, esqueço o que é julgar.
Pois no teatro tudo tem lugar!
Um processo que permite viver
Permite me reconhecer
E ser quem eu quero ser
Onde a dor é colocada no liquidificador misturada com amor!
Não tem compromisso com a verdade (essa verdade que as pessoas, o mundo, as regras falam: "tem que")
Tem que... O quê? Pra quê? Por quê?
No teatro sou VIDA. Me sinto VIVA!
Isso tem a ver com você? Então, vamos fazer:
OFICINA DE TEATRO PARA A VIDA (Para os vivos e para os nem tão...)
Posso ser quem eu quiser... Posso viver todos os meus EU´s. Os adormecidos, os acordados, os esquecidos e os criados...
... Sim! No teatro eu posso sonhar, criar e realizar.
Quando estou no processo criativo, esqueço o que é julgar.
Pois no teatro tudo tem lugar!
Um processo que permite viver
Permite me reconhecer
E ser quem eu quero ser
Onde a dor é colocada no liquidificador misturada com amor!
Não tem compromisso com a verdade (essa verdade que as pessoas, o mundo, as regras falam: "tem que")
Tem que... O quê? Pra quê? Por quê?
No teatro sou VIDA. Me sinto VIVA!
Isso tem a ver com você? Então, vamos fazer:
OFICINA DE TEATRO PARA A VIDA (Para os vivos e para os nem tão...)
Vivências de jogos teatrais para despertar o auto conhecimento
Encontros
semanais em grupo
Duração de 03 meses
Informações: thaisbicalho@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)